domingo, 22 de novembro de 2009

Entrevista vai para o "ar" dia 23 pelas 24 horas

2.ª feira pelas 24 horas poderão ouvir a entrevista que dei à Radio Sim do grupo Radio Renascença.Caso pretendam ouvir via radio e se vivem no Distrito da Guarda devem sintonizar 981 KHZ AM. Caso pretendam ouvir a emissão via net devem clicar no seguinte link: www.radiosim.pt e lá clicam onde diz OUVIR EMISSÃO.
A entrevista foi conduzida por José La Féria.

sábado, 21 de novembro de 2009

"Os Últimos Moínhos" na Radio Renascença

Terminou agora mesmo a entrevista que dei hoje nos estúdios da Radio Renascença em Lisboa, sobre o documentário "Os Últimos Moínhos". Desde já um grande abraço ao entrevistador, o jornalista José La Feria pela hospitalidade e trato com que me recebeu. A entrevista poderá ser ouvida através do site http://www.radiosim.pt/ na 2.ª feira, dia 23 às 24 horas. Deixo algumas imagens para a posteridade:)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

É chegada a hora de divulgar o filme na Capital.José La Feria vai ser o entrevistador

É já no próximo dia 21 de Novembro que Lisboa recebe a entrevista que faltava sobre "Os Últimos Moínhos". A entrevista vai ser conduzida por José La Féria. Este jornalista presenteia os ouvintes todas as noites, de segunda a sexta, com boa música e uma conversa informal com um convidado especial, proveniente das mais diversas áreas da sociedade portuguesa, podendo, inclusivamente, ser um ilustre desconhecido com uma história de vida que nos encante a todos. A Radio Sim, é do grupo da Radio Renascença e é dirigida a um target para maiores de 55 anos. O horário de difusão da entrevista via radio ainda não sabemos mas logo que houver novidades informaremos aqui no blogue.
Para ouvir a Radio Sim basta clicar em: www.radiosim.pt

sábado, 14 de novembro de 2009

Um exemplo de um moínho recuperado

fica em frente ao "Santarém Hotel". Este moínho foi recuperado pela Câmara Municipal de Santarém no âmbito do Programa Operacional da Região de Lisboa e Vale do Tejo, sendo hoje uma pastelaria/café bastante aprazível e muito frequentado.

O ciclo do pão em exposição no Museu Rural de Figueiró da Serra

Informamos todos os interessados que está patente ao público no Museu Rural de Figueiró da Serra uma exposição subordinada ao tema "O ciclo do pão". Lá podemos ver diversos tipos de cereais, diversas farinhas e, através de fotografias todo o ciclo de fazer o pão. Além dos cereais e das fotografias temáticas podemos ver e apreciar uma ráplica de um moínho de rodízio feito por Artur Gueifão propositadamente para o documentário "Os últimos Moínhos" e doado ao Museu Rural de Figueiró da Serra na ante-estreia a 30 de Maio na Quinta do Adamastor.

domingo, 8 de novembro de 2009

Biblioteca Vergilio Ferreira assistiu ao documentário "Os Últimos Moínhos"

Decorreu hoje pelas 15 horas na Biblioteca Vergilio Ferreira em Gouveia o encerramento oficial da exposição fotográfica "Os Últimos Moínhos". O documentário foi visionado no auditório da Biblioteca por um público muito especial onde se contam também os moleiros e moleiras que dão alma ao filme. Na cerimónia de encerramento da exposição esteve presente o amigo Artur Gueifão que veio propositadamente do Alentejo mostrar o seu último trabalho, uma réplica de um forno comunitário que vai doar ao museu de Pampilhosa da Serra. Do muito público presente destaco também a presença de Nuno Santos representando a Câmara Municipal de Gouveia e dos utentes de vários Lares e Centros de Dia do Concelho de Gouveia que desta forma tiveram uma tarde de Domingo diferente. Um agradecimento especial à Dr.ª Catarina, responsável Técnica da Biblioteca pela forma como acolheu e promoveu o documentário. Mais uma vez porque nunca é de mais referir, agradeço publicamente ao Municipio de Gouveia que desde a primeira hora tem apoiado este "documento de interesse público". O Documentário segue agora para outras "paragens" no País.